sábado, 5 de abril de 2014

Saúde

Campanha de Vacinação contra o HPV deve ser intensificada nos próximos dias


Prazo para atingir a meta, que está abaixo do esperado em Guarapuava vai até quinta-feira (10)



Faltando poucos dias para o prazi final para atingir a meta de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), ainda não foi atingido, segundo do Ministério da Saúde. A meta da campanha é vacinar 4.931 meninas entre 11 e 13 anos no município.

O HPV é responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero de todo o mundo. Segundo dados a Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo têm HPV. No Brasil, a doença é a terceira causa de morte entre as mulheres, ficando atrás dos tumores de mama e colorretal.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, aproximadamente 58% das meninas de todo o Brasil já receberam a vacina, o que representa mais de 2,4 milhões de jovens. Já o Paraná atingiu uma média de 54% de meninas imunizadas. A meta é atingir 80% até o dia 10 de abril.

Vacinação
Devem comparecer aos postos de vacinação, acompanhadas dos pais ou responsáveis, crianças e adolescentes nascidas entre 11 de março de 2000 e 10 de março de 2003. O processo de imunização ocorre em três fases. Em setembro, as adolescentes terão que tomar segunda dose. A última deve ser aplicada cinco anos após a primeira dose. Em 2015, serão vacinadas meninas de nove a 11 anos de idade, e a partir de 2016 toda menina a partir dos nove anos de idade.


Fonte: http://www.centralcultura.com.br/default.asp?id=30428

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...