quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hospital São Vicente consegue o cadastro 11 leitos de UTIs no SUS

Portaria foi publicada nesta semana para sete Unidades Terapia Intensiva Neonatal e quatro gerais que passam a receber investimentos do Governo Federal por meio do SUS



Áudio da reportagemReportagem de Luan Chagas

O Hospital São Vicente de Paulo conseguiu o cadastramento de 11 leitos no Ministério da Saúde para o pagamento ao atendimento feito a pacientes do Sistema Único de Saúde. A reivindicação antiga foi atendida por meio da portaria 289 de 8 de abril de 2014 publicada no Diário Oficial da União que contempla sete Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e quatro Unidades gerais.

Com isso, o Hospital não precisará mais investir recursos próprios ou como estavam sendo pagos administrativamente pelo Governo do Estado, que ajudou a manter os atendimentos nos últimos anos. O cadastro que teve uma resolução nesta semana foi feito em 2012.

Para o provedor do Hospital, Rui Primak, o cadastro vai solucionar um problema antigo de financiamento das UTIs, porém 10 leitos ainda estão sem receber do Governo Federal. “Agora faltam apenas 10 leitos gerais para receber os investimentos e a questão é técnica, burocrática que falta para isso acontecer”, afirmou.

O cadastro no Ministério da Saúde dos 11 leitos vai proporcionar o pagamento pelo SUS de todo o atendimento feito nas sete Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e quatro Unidades gerais. 


Fonte: http://centralcultura.com.br/default.asp?id=30532

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...