terça-feira, 8 de abril de 2014

Educação pede participação dos alunos na Provinha Brasil

Na próxima quarta e quinta-feira (9 e 10), a Secretaria de Educação de Guarapuava aplica, em todas as escolas, a Provinha Brasil.



Na próxima quarta e quinta-feira (9 e 10), a Secretaria de Educação de Guarapuava aplica, em todas as escolas, a Provinha Brasil. Cerca de 100 turmas de 2° ano do Ensino Fundamental vão passar pela avaliação que conta com as disciplinas de língua portuguesa e matemática.

O objetivo da Provinha é medir o nível de aprendizado das crianças entre 6 e 7 anos e, a partir disso, elaborar estratégias para melhorar o ensino.

A diretora do Departamento pedagógico, Daniela Buch Zavadzki, alerta a importância da presença dos alunos. “Pedimos que os estudantes não faltem nesses dias, pois a participação de todos é necessária para a soma do valor de cada turma no diagnóstico”, explicou. “Nas escolas que não obtiverem resultados positivos, a Secretaria de Educação, junto com a equipe escolar, irá rever as atividades, trabalhos e metodologias, elencamos ações para melhorar o aprendizado”, acrescentou. Esta é a primeira das duas etapas que integram a Provinha. A segunda será realizada em novembro.

SCS PMG


Fonte: http://centralcultura.com.br/default.asp?id=30473

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...