terça-feira, 1 de abril de 2014

Coleta da Campanha da Fraternidade 2014 será no Domingo de Ramos (13)

No Domingo de Ramos, que neste ano ocorre no dia 13 de abril, acontece a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto dos fiéis para a Campanha da Fraternidade.
Do valor arrecadado, 60% é destinado para o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade. Esses fundos existem para contribuir para a melhoria das condições de vida de muitas pessoas e priorizam ações de formação de agentes de mudanças baseado nos princípios da construção coletiva de conhecimentos da realidade.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade está trabalhando, em sua reflexão no tempo quaresmal, o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). Não só os católicos, mas todos os homens e mulheres de boa vontade estão sendo convidados a estudar, ler, refletir, rezar e escolher as ações para erradicar essas práticas contra a dignidade do ser humano. Em suas diferentes modalidades: trabalho forçado, exploração sexual, tráfico de órgãos, tráfico de crianças e adolescentes.

Com esta Campanha a Igreja pretende identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Fonte: http://www.diopuava.org.br/coleta-da-campanha-da-fraternidade-2014-sera-no-domingo-de-ramos-13/

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...