sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cidade

Declare Certo do SESCAP-PR acontece na semana que vem

11ª edição do evento que visa orientar a população sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) será realizada na sexta-feira (11)


A regional do SESCAP-PR realiza no próximo dia 11 de abril, das 9h às 17h, ao lado do Café da XV, a tradicional campanha Declare Certo!, que visa orientar a população sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).  Ao todo, dez cidades participarão simultaneamente da campanha. 

Nesta 11ª edição, além de sanar dúvidas, os voluntários (profissionais da contabilidade e representantes de entidades parceiras como CRC, Fecopar e Sicontiba) vão incentivar o repasse de parte do imposto de renda aos Fundos para a Infância e Adolescência (FIA) municipais, estadual e federal, no valor de até 3% do IR devido, conforme previsto na Lei 12.594/2012. Desde 2004, a campanha é realizada em praça pública, em locais de grande circulação de pessoas. Em Curitiba, será na Boca Maldita.

Fundos precisam se cadastrar

O SESCAP-PR alerta que para receber recursos do Imposto de Renda, os Fundos  (geridos pelos Conselhos dos Direitos da Infância e Adolescência) precisam se cadastrar até o dia 31 de março junto à Secretaria de Direitos Humanos na Presidência da República (SDH/PR). Este prazo foi concedido pela Receita Federal, que abriu uma exceção, já que o prazo máximo para cadastro dos Fundos é dia 31 de outubro, conforme dispõe o artigo 8º-F da Instrução Normativa RFB 1.131/2011 e NBR/RFB 1.311/2012.


Assessoria


Fonte: http://www.centralcultura.com.br/default.asp?id=30418

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...