segunda-feira, 21 de abril de 2014

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta terça-feira (22)

A meta é vacinar 44,5 mil pessoas e repetir o bom desempenho do ano passado, quando se alcançou 98% da meta estipulada


A partir desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A meta é vacinar 44,5 mil pessoas e repetir o bom desempenho do ano passado, quando se alcançou 98% da meta estipulada. Todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) vão aplicar a vacina das 8 às 17h. A imunização é destinada aos profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no início do período pós-parto) e pessoas com comorbidades, ou seja, possuem hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e insuficiência renal crônica, entre outros.

A população deve apresentar um documento de identificação e cartão vacinal. No caso das pessoas com comorbidades, é preciso também a receita do medicamento que usam ou uma indicação médica. Já os profissionais de saúde devem apresentar sua identificação profissional. A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade Ternoposlki, chama a atenção para que a comunidade não deixe para a última hora. “É importante se vacinar o quanto antes, pois a resposta imunológica do organismo se dá depois de 20 dias. A vacinação elimina os riscos causados pelas gripes Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B, por isso é importante a prevenção”, explica. A única contraindicação é para pessoas com alergia à proteína do ovo, um dos componentes da vacina. “Esse grupo deve consultar seu médico sobre a possibilidade de receber a dose”, orienta.

Dia D: As UBS vão atender no dia 26 de abril, um sábado, no mesmo horário da campanha, durante o Dia D da Vacinação. A campanha finaliza no dia 9 de maio.


Fonte: http://www.centralcultura.com.br/default.asp?id=30644

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...