domingo, 30 de março de 2014

Pascom Diocesana prepara Mutirão de Comunicação 2014 em Guarapuava


O Mutirão de Comunicação da Diocese de Guarapuava, que neste ano será realizado de 1º a 3 de agosto, trará muitas novidades. Além das formações técnicas para membros da Pascom outros setores da Igreja serão beneficiados com cursos específicos. “Queremos também atingir outras pastorais, movimentos e serviços das paróquias”, revelou Jorge Teles, atual coordenador diocesano da Pascom.
De acordo com Teles, já estão consolidadas para essa edição do Mutirão a oficina de Comunicação e Catequese, que terá como público alvo catequistas e o treinamento “Atendimento Humanizado e Profissional na Paróquia”, destinado a funcionários das paróquias, secretárias, zeladoras, jardineiros, guardiães, coordenadores de pastorais e movimentos, entre outros.
Para essas duas oficinas a Pascom firmou convênio com o SEPAC - Serviço a Pastoral da Comunicação (Paulinas), que já confirmou as assessoras. A Comunicação na Catequese, que tem por objetivo trabalhar a inter-relação comunicação e catequese, sobretudo as novas linguagens, a comunicação como processo relacional, integrando recursos audiovisuais e dinâmicas criativas para trabalhar os conteúdos da educação da fé, será assessorado pela irmã Carmen Maria Pulga, das Paulinas. Ela tem formação em Teologia e mestrado na ECA-USP, experiência na área da catequese e na produção de vídeo, Tv, Internet. Publicou livros, roteirizou e dirigiu o DVD “Bíblia ontem e hoje, história de vida e fé”.
Já a oficina Atendimento Humanizado e Profissional na Paróquia terá a assessoria da professora e publicitária Helena Ribeiro, que também é assessora em comunicação e organização de eventos.
As oficinas de texto jornalístico e confecção de boletins e jornais, fotografia, oratória, teatro também deverão ser disponibilizadas nessa edição do Muticom, que acontecerá na Casa de Líderes em Guarapuava. “Queremos com os treinamentos ir ao encontro das necessidades também dos liturgistas, leitores, grupos de teatro, catequizandos, grupos de jovens, enfim de muitos setores da nossa igreja” disse Jorge Teles.
Teles também adiantou outra novidade. “Nesse Mutirão teremos os Grupos de Trabalhos (GTs), para proporcionar às Pascom paroquiais espaço para mostrarem as suas experiências. Esperamos que seja um momento rico de partilha, valorização do trabalho realizado nas paróquias e inspiração para todo o grupo".
Segundo Jorge Teles a programação completa estará efetivada nas próximas semanas, quando serão abertas as inscrições. Ele adiantou que a programação está sendo pensada para o Mutirão beneficiar desde aquelas paróquias que ainda não implantaram a sua Pascom até aquelas que já estão com o seu trabalho bem desenvolvido, além dos outros setores da igreja.
O Mutirão será na Casa de Líderes (foto).


Fonte: http://www.centralcultura.com.br/default.asp?id=30323

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...