segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

“Que o meu Sim seja sim e o meu Não seja não”

Bom dia, Povo de Deus! 
Ouvindo atentamente nosso Senhor Jesus Cristo no Evangelho para esta semana, senti até um “medinho”,  mas no sentido de respeito pela Palavra do Senhor, quando nos fala da amplitude do seu Reino, além das leis do seu tempo, mais precisamente da opção radical à sua palavra, que o “teu sim seja sim e o teu não seja não” tudo que vêm além disso Ele não acolhe.  Notei mais uma vez que o Deus do Caminho, da Verdade e da Vida não é nem um pouco “relativo”, para Ele não podemos ser “mornos” na fé, neste caso “Deus vomita” tal situação. Que contraste com os nossos dias, notemos que o Deus Palavra ainda é muito forte nos tempos atuais. A sociedade atual nos impõe a lei do “tudo é relativo” e está presente em todos os ambientes, às vezes até nos meios religiosos. Lembrei do caso mais presente na mídia da semana anterior, quando um profissional de uma conceituada rede televisiva foi morto por gestos impensáveis de alguns jovens insatisfeitos com o sistema de nosso país (sem entrar no mérito destas ações...), apenas faço aqui um pequeno comparativo do “relativo” entre ser e não ser evidente. Me pareceu que estavam mais preocupados em encontrar o culpado pela ação, do que pela “vida” que deixou de existir na pessoa. Propor ações/soluções para que isto não mais aconteça, nem ouvimos falar neste caso. Por outro lado também ficou evidente que, se não tivesse sido alguém da mídia, certamente seria somente “mais um” nas estatísticas dos assassinatos das nossas cidades. Tantas crianças morrem abortadas, mulheres são vítimas de tantas violências, nossos jovens são roubados de um futuro melhor..., governos entram e saem, outros vem, e nosso povo sendo “assassinado, roubado” dos seus mais variados direitos adquiridos constitucionalmente. Notemos povo de Deus, o quanto é grande o desafio de ser cristão de verdade, de sorrir e até chorar se for o caso, mas sabendo que o Deus da história ainda caminha conosco. Que a nossa opção pela palavra de Deus seja sempre “quente” a ponto de ferver no nosso coração e nas nossas ações.  Acreditemos, Deus confia e precisa de nós... Boa semana a todos, na paz do nosso Deus. Guarapuava, 17/02/2014.
Por Antonio Carlos Matoso Campos - Par. Santos Anjos

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...