domingo, 29 de setembro de 2013

PARABÉNS PARÓQUIA/COMUNIDADE SANTOS ANJOS.

Prefeito inaugura junto com a comunidade Paroquial a Rotatória dos Anjos


A Surg (Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava) finalizou nesta semana a construção da rotatória no bairro São Cristóvão e no final da tarde deste sábado (28), houve a inauguração de um monumento, da Paróquia Santos Anjos na obra e, mesmo com a chuva, vários cristãos compareceram ao local e fizeram orações ao padroeiro em frente à imagem do anjo da guarda que foi fixada na rotatória.
Para o Pároco da Paróquia Santos Anjos, Padre Reonaldo Pereira da Cruz  a  inauguração da rotatória com o monumento aos anjos realiza um sonho da comunidade, que contribui de forma significativa para que isso acontecesse. “O anjo da guarda vai proteger a cidade, os paroquianos e os visitantes, e a rotária vai melhorar a fluidez do transito nessa região”,finalizou.

Integrante do Conselho pastoral paroquial Santos Anjos e um dos idealizadores do projeto, Antonio Carlos Matoso Campos, explica que o objetivo da construção de uma rotatória foi para aumentar a segurança. “Encaminhamos nosso projeto em 2011 e em junho deste ano recebemos o projeto arquitetônico que foi muito bem recebido pela comunidade”, explica. “Ficou muito bonita, do jeito que esperávamos. Queremos que seja um ponto de encontro e de fé”, completa ele. Morador do bairro há 17 anos, Pedro Felício do Amaral acredita que a obra chegou na hora certa. “Aqui estava abandonado, agora ficou bem melhor e mostra que os bairros também estão ficando bonitos igual o centro da cidade”, disse o comerciante que tem uma lanchonete na esquina da rotatória.
Durante a inauguração, o prefeito Cesar Silvestri Filho anunciou outras obras que serão realizadas no bairro. “A rotatória vai melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança da população, mas este é o inicio das transformações no bairro. No próximo ano vamos mudar a localização do parque de máquinas e no terreno vamos construir um posto de saúde 24 horas, a primeira companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, além de uma área de esporte e lazer”, disse o prefeito que ainda lembrou do trabalho de todos os funcionários da Surg que cuidam diariamente da cidade e parabenizou a comunidade pela iniciativa, pois o projeto da rotatória, que fica na avenida Sebastião de Camargo Ribas, partiu da população.
Estiveram presentes na inauguração a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, o presidente da Surg, Fernando Damiani, o secretário de Habitação, Flávio Alexandre, o procurador geral do município, Fábio Farés Decker, e vereadores.(Assessoria)

Fonte: Rádio Cultura Am 560
http://www.centralcultura.com.br/noticia.asp?id=27263

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...