terça-feira, 19 de março de 2013

CURSO BÍBLICO!


Olá gente querida, paroquianos e pessoas de boa vontade, desejo saúde, paz e bem a todos! Espero que estejam com o amor de Deus impregnado em vossos corações. Depois, do curso Bíblico que tivemos neste final de semana que foi maravilhoso e profundo, conseguimos fazer  uma experiência maior sobre o Evangelho de Lucas com uma pitada de Atos dos Apóstolos escritos pelo mesmo autor. Encantados todos estavam, senti em cada olhar, em cada interesse e em cada coração a alegria de poder aprender mais sobre a Bíblia=Palavra de Deus. Neste Ano da Fé, proposto na Igreja para todos nós, queremos fazer de tudo para proporcionar aos fiéis e às lideranças, mais encontros, mais formação, mais retiros para termos muito mais contato com a Palavra de Deus, com o Catecismo da igreja, com a literatura que temos, vasta e muito abundante.
                                                                                                                                                  Só um pouco mais de esforço precisamos fazer despertando em nós o gosto da leitura, do estudo, da meditação e da comtemplação de tudo que lemos, rezamos e estudamos na Bíblia. Esse curso que acabamos de fazer nos despertou um interesse ainda maior para isso. Que bom que as mais de 250 pessoas que fizeram e tiveram esse contato com a Sagrada Escritura, possam ser disseminadores, passar para mais gente através dos grupos Bíblicos, grupos de oração, nas pastorais e movimentos. Só assim muito mais pessoas poderão ter mais gosto, mais vontade, mais interesse em descobrir aquilo que a Bíblia nos trás de bom, de agradável de realidade em que vivia o povo de Deus, que não é diferente do nosso jeito de viver hoje, numa linha diferente, atualizada e modernizada. Agradecemos todos que participaram, parabéns! E de modo especial Pe.Thomas Hugles que assessorou o encontro, seu jeito próprio e sua chave de leitura nos desafiaram a amar e a estudar ainda mais a Palavra e a por em prática aquilo que Deus ensina nela. Muito Obrigado pelos seu ensinamentos, foi de uma valia imensa. O próximo já está marcado, queremos a partir de agora nunca mais deixar de aprofundar a Bíblia. Enfim, muito obrigado a todos que participaram, aos voluntários que ajudaram e aos que participaram. Foi excelente! Abraços do pároco - Pe.Reonaldo!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...