domingo, 10 de fevereiro de 2013

A identidade dos jovens e as redes sociais.


Fábiola Goulart, coordenadora do ministério de comunicação da RCC de Santa Catarina, deu início a sua pregação perguntando aos jovens quantos deles usam com frequência as redes sociais e a grande maioria ergueu os braços. Diante disso, sabendo que as redes sociais estendem a nossa realidade, Fabíola enfatizou que precisamos saber quem somos.
A nossa “timeline” mostra quem realmente somos?
Precisamos ter clara a consciência que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Somos diferentes, estrangeiros, feitos por amor e para amar. Não podemos nos tornar só mais um. A proposta da pregação, confessou Fabíola, é para servir de alerta. Não só para que os jovens saibam usar de forma santa as redes sociais, mas para que elas sejam reflexo das suas vidas e não apenas de aparência.
É muito importante nos questionarmos a respeito do que as pessoas pensam sobre nós quando observam nosso comportamento na internet, o que compartilhamos, o que curtimos e publicamos. A comunicadora declarou que é momento de tomarmos a decisão de crescer, de fugir dos padrões do mundo, encontrar a nossa identidade que está em Deus e sair do Vinde e Vede testemunhando de forma consciente tudo isso.
Fabíola contou um pouco sobre seu testemunho de vida, um verdadeiro milagre desde o momento em que estava sendo gerada, passando por toda a sua história em que muitas vezes as pessoas diziam quem ela deveria ser.  Relatou algumas experiências em que ela se fez o desafio de ser de Deus nos lugares mais inusitados, sem vergonha de declarar: “ Sim, sou Católica.”
Existem oportunidades diárias de mostrar que somos diferentes, mostrar que somos de Deus. As pessoas precisam ver em nós o rosto de Cristo, em todos os  lugares que frequentamos, em nossas casas e também nas redes sociais. Foi com essa determinação que os jovens de braços erguidos pediram à Deus, em meio a uma oração sincera, para que o Senhor os conserve com uma verdadeira identidade de filhos de Deus. Eles fizeram uma confissão ao Senhor, falando sobre os atos em que ainda somos mundanos, com o desejo de voltar pra casa diferente, sabendo que só Deus sabe quem realmente somos.
 Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...