quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CETEP em Guarapuava.

CETEP EM GUARAPUAVA
Nos dias 23 e 24 de junho realizamos a primeira etapa de mais um CETEP em Guarapuava. Participaram 22 pessoas.

 Esta primeira etapa foi sobre Santa Teresa, e como preparação todos leram antes o livro Teresa Mudou de Nome. Este livro, embora muito simples marcou profundamente o grupo por perceber em Teresa uma pessoa humana como qualquer ser humano, mas com uma grande possibilidade de superar limites e voar alto na experiência de Deus.
Durante o CETEP foram aprofundadas as dimensões da experiência de Deus em Teresa, sua Relação de Amizade, a Cristologia e a Mariologia.
O grupo ficou marcado  com a experiência de Deus  em Teresa. Perceberam de como podemos rezar de forma diferente.
 Proporcionamos vários momentos de oração, um foi com o santíssimo exposto  e este foi trazido por duas pessoas da Família Teresiana que já fizeram o CETEP, um representando Enrique e a outra Teresa. Marcou muito a experiência de Teresa de perceber Cristo ao seu lado.
Não ficar olhando para a miséria humana e sim para Cristo, o grande amigo  que nada abale nossa fé,  devemos  trazer conosco a força do amor apaixonado por Deus. (Assim se expressou uma das CETEPISTAS.)
No final realizamos um momento de oração com Teresa, foi muito, mas muito linda, havia momentos de emoção, de alegria, de lágrimas de tudo um pouco. Houve tanta espontaneidade,  parecia que Teresa estava viva no meio do grupo para escutar o que cada um tinha para falar.
As Irmãs estavam todas envolvidas, umas na assessoria do curso outras nas panelas, em todos os espaços o Senhor andava conosco. Contamos também com quatro leigos que já fizeram o CETEP: A Elisabeth Küster, Rosane Campos, Glacir Sene e o Joelsion Lara, cada um deu sua contribuição.
Agradecemos as orações de todas as irmãs da província e já contamos com as orações para a próxima etapa que será nos dias 04 e 05 de agosto.
Irmã Ema Ilsi Seidel

Mais fotos clique abaixo






Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...